O que esperar economicamente e ambientalmente para o próximo ano? O seminário discutirá esse e outros assuntos no dia 10/12, às 9h
O ano de 2020 ficou marcado pela necessidade de alteração nos padrões, as consequências advindas pela falta de gestão global, prejudicou muitos setores. Nesse contexto, se abre uma nova perspectiva para 2021. Os critérios ambientais, sociais e de governança devem pautar as decisões e o planejamento futuro. No dia 10 de dezembro, às 9h, os escritórios de advocacia Pineda & Krahn, com sede em Curitiba e filial em Ribeirão Preto, e VBSO Advogados, com sede em São Paulo e filiais em Vinhedo, Londrina e Goiânia, vão apresentar o webinar gratuito “Perspectivas e desafios para 2021: a era ESG”. O evento vai demostrar como as novas práticas podem e devem impactar positivamente os negócios no próximo ano.
“Com o crescimento generalizado das preocupações sócio ambientais, as empresas passaram a adotar normas internas para proteção do meio ambiente, sustentabilidade dos negócios e das comunidades em que atuam, além da governança corporativa. O conjunto dessas práticas ficou conhecido pela sigla ESG”, explica Samanta Pineda, que fará a mediação do seminário. Samanta é advogada ambiental e sócia do escritório Pineda & Krahn
“Uma gestão ambiental focada na sustentabilidade pode impactar positivamente no enfrentamento de crises, principalmente em cenários de incertezas. Todas as empresas precisam pensar de que forma as suas atividades econômicas impactam no meio ambiente, isso pode ser determinante para a continuidade e crescimento”, pontua Luiza de Araújo Furiatti, advogada especialista em direito ambiental e sócia no escritório Pineda & Krahn. Luiza apresentará o painel “Os desafios da gestão ambiental”.
De acordo com Erik Oioli, advogado especialista em direito bancário e sócio do escritório VBSO Advogados, os parâmetros de governança estão atualmente no centro do debate empresarial. “Além da adequação à lei e a regras internas da companhia, cada vez mais, a liderança das empresas vem sendo cobrada para a apresentação de boas práticas de sustentabilidade, que levem em consideração, além da área financeira, questões sociais e de proteção ao meio ambiente”, completou Oioli. O último painel discutirá o tema “O papel da governança”, e será ministrado por Erik.
O webinar contará ainda com a participação de Gustavo Oubinha que falará sobre a visão do mercado para 2021. Gustavo é membro do comitê de investimento Sail Ventures.
Serviço:
Webinar: Perspectivas e desafios para 2021: a era ESG
Data: 10/12/2020
Horário: 9h
Inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_QNzHkIAvSMyC4-HdL1Xotw