IBCJ promove workshop "Inovação no Setor Jurídico" em São Paulo

O evento apresenta desafios e oportunidades para o desenvolvimento do setor jurídico na visão de grandes especialistas

São Paulo, maio de 2024 — O Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), realiza o workshop "Inovação no Setor Jurídico"no próximo dia 28 de maio (terça-feira), para debater os desafios e oportunidades da inovação no mundo jurídico. O encontro acontece no Ibrawork, em São Paulo. Com entrada gratuita, os interessados devem acessar o site do Sympla ou acompanhar ao vivo pelo YouTube, no canal do Ibrachina.

 

O workshop reunirá uma seleção de especialistas para discutir temas cruciais, como leis de inovação, compras públicas de inovação, ambiente regulatório e benchmarks em dois painéis, o “O Papel do Jurídico na Inovação” e “Desenvolvendo Inovação”. Thomas Law, presidente do IBCJ e do Ibrachina, participará como um dos painelistas principais e destaca a importânciado evento. “O workshop será enriquecedor e esclarecedor para discutir a  da inovação no setor. O universo jurídico tem um caminho a ser percorrido nesse sentido, e o evento vai impulsionar esse movimento”, afirma Law.

 

Os palestrantes incluem líderes influentes do setor jurídico e da inovação, como o Dr. Rafael Fassio, Procurador do Estado de São Paulo; o Dr. Luiz Augusto D’Urso, Presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM); o Dr. Flávio Filizzola D’Urso, Presidente do Instituto Nacional de Estudos sobre Criptoativos (INECRIPTO); a Dra. Lidiane Gouveia, parte do corpo jurídico da Fundação Parque Tecnológico Itaipu; e o Dr. Fabiano Souza, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação de Relações Internacionais de Araguaína, Tocantins.

 

O workshop é uma realização conjunta do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), Instituto SocioCultural Brasil/China (Ibrachina) e Ibrawork, com o apoio da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), SEBRAE-SP, Parque de Inovação Tecnológica (PIT), Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e Inovação e Propriedade intelectual (Inomapi).

 

Programação

14h – 14h30: Credenciamento

15h: Abertura

15h10 - 16h50: Mecanismos jurídicos para inovação no setor público

16h50- 18h45: 

18h45: Encerramento

19h - 21h: Coquetel

 

Serviço

Workshop “Inovação no Setor Jurídico”

Data/horário: 28 de maio de 2024, das 14h às 21h

Local: Ibrawork 

Endereço: Rua Augusta, 1917 – 6º andar, Cerqueira César – São Paulo

 

 

Sobre Thomas Law   

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), vice-presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).    

 

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.  Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.    

 

Sobre o Ibrachina    

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.    

Tags da Notícia: