E-book: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Saúde

 LGPD no setor de saúde. Então, a pandemia acelerou a aceitação de diversos processos que já eram usados em outros países, como a telemedicina, os sistemas de prontuário eletrônico e as plataformas de prescrição eletrônicas. Embora seja um processo de inovação com boa adesão da população, é necessário cuidados para não descumprir acordou regulatórios, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Hospitais, postos de saúde, consultórios médicos, laboratórios e healthtechs precisam optar por decisões que não coloquem em risco os dados dos pacientes. Recentemente, temos vistos casos com incidentes de segurança de dados, inclusive no Ministério da Saúde. Dito isto, fica como as operadoras devem agir em casos de compartilhamentos de dados, sanções e quais casos é permitido compartilhar dados.

 

A sócia do Dias Carneiro Advogados e especialista em processos de tecnologia, LGPD e startups, Vanessa Pareja Lerner, assinou um e-book sinalizando todos esses tópicos.  Segue o material: https://www.diascarneiro.com.br/app/uploads/2022/03/2022-Dias-Carneiro-LGPD-e-Sa%C3%BAde-Pt.pdf