Comitê de Diversidade e Inclusão do FAS Advogados promove debate em São Paulo

 

 Queen Mama Darling fala sobre a importância do RH  e elogia a empresa pela iniciativa

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o comitê de Diversidade e Inclusão do FAS Advogados promoveu no final de junho uma rodada de conversas com Luis Fernando Magrin, ex-executivo de Novos Negócios da American Airlines que ficou conhecido como a Drag Queen Mama Darling e esteve por 24 anos à frente do comitê Pride da Diversidade.

Durante o evento, Mama Darling bateu um papo descontraído com cerca de cem colaboradores e convidados do FAS sobre cultura, diversidade e inclusão no ambiente corporativo. O ex-executivo ressaltou a importância de as empresas promoverem esse tipo de encontro e darem liberdade para o departamento de Recursos Humanos desenvolver políticas voltadas à diversidade.

"O RH é importantíssimo. Todos os grupos de afinidades estão ligados ao RH. Então, parabéns ao RH do FAS pelo FAS para Todos'. Só de saber que tem um grupo de afinidade, eu, como uma pessoa LGBTQIAPN+, se trabalhasse com vocês, já saberia que iria contar com o apoio de alguém, que já tenho um grupo de afinidade com o qual me alinho. É quem eu procuraria para compartilhar dificuldades que estivesse passando, sem medo, porque encontraria apoio", afirmou Mama Darling.

O encontro também foi uma oportunidade de conhecer melhor outras facetas de Mama Darling e seu criador que, além de executivo, é ator formado em Artes Cênicas pela UNICAMP e Jornalismo pela PUCCAMP. Ele contou um pouco sobre as dificuldades que enfrentou desde a infância por não se encaixar no estereótipo de homem hétero. Segundo ele, o apoio e as oportunidades que recebeu na American Airlines foram fundamentais para que se libertasse também fora do trabalho.

 "O evento com a Mama Darling foi importante para aproximar o Time FAS de uma realidade que não é vivenciada por muitos, oferecendo um espaço de conhecimento de uma cultura diversa da maioria, e possibilitando que muitas pessoas sanassem suas dúvidas a respeito do movimento LGBT - pessoas que, não fosse pelo evento, provavelmente não teriam essa oportunidade", declarou Pietro Dalla Costa Cervelin, advogado da área de Direito bancário, Meios de Pagamento e Fintechs. Já o advogado Luiz Eduardo Amaral, sócio e integrante do comitê de Diversidade e Inclusão do FAS Advogados, reforçou que  “Mama Darling representa muitas vozes"

 

Legenda da foto: Andre Henrique Azeredo Santos, Monica Ferreira, Drag Queen Mama Darling, Rafael Tito, Juliana Porchat de Assis, Marillya Muri e Rafaela Rodrigues.

Tags da Notícia: 
Imagem da Notícia: