Evento anual chega em sua 5ª edição com foco nos impactos da nova regulamentação da publicidade para advogados
Acontece neste dia 9 de Março o Fórum Marketing Jurídico: Cases e Planejamento para Novos Negócios, um dos mais relevantes eventos do setor, que terá, pela primeira vez no evento, a OAB para apresentar as novas regras e limitações de publicidade no setor.
O consolidado evento já confirma líderes de 10 Estados inscritos apenas com a primeira semana de divulgação. Na grade de palestrantes estão líderes renomados em marketing jurídico, diretores jurídicos, profissionais de rankings e assessorias jurídicas. Os palestrantes compartilharão cases de sucesso de marketing e apontarão como o mercado jurídico se desenvolve com novas abordagens, inclusive motivadas pela pandemia, para ter uma comunicação efetiva com seus diversos públicos.
Essa edição do fórum receberá advogados, profissionais de marketing de escritórios e assessorias interessados em explorar oportunidades de negócios e se planejar estrategicamente para se posicionar, fidelizar e conquistar novos clientes.
Será 1 dia de palestras e 7 dias inteiros de Rodadas de Negócios e Networking dentro da plataforma com o grupo exclusivo de especialistas em marketing jurídico de todo o Brasil.
E mais: Os membros terão acesso também a um exclusivo material com 4 palestras extras de experiências e boas práticas de inovação para atender as novas linhas de negócios em um curto prazo de tempo, planejamento estratégico e reputação.
Novidades e diferenciais da 5ª edição:
– Novas Regras de Publicidade na Advocacia: Quais são as mudanças no Código de Ética e Disciplina da OAB?
– Redes Sociais: Desafios para atração e geração de novos negócios com otimização de conteúdo digital
– Martech e Inteligência de Marketing Digital: Como aliar de forma prática para auxiliar na tomada de decisão?
– Branding: Estratégias para fortalecer seu escritório e ampliar fronteiras
– Jornada do Cliente: Conheça o passo a passo para aproximação do escritório com o cliente
– Legal Design e Visual Law: Como esses instrumentos potencializam o marketing jurídico?
– Cultura Organizacional: Importância e Benefícios para a Marca do escritório
Inscrições para conexões do LinkedIn têm desconto pelo link:
Programação 5ºFórum Marketing Jurídico
O evento espera reunir mais de 100 escritórios e empresas de comunicação em uma imersão no novo conceito de marketing no direito.
08h40 – Abertura do Evento
09h00 – Novas Regras de Publicidade na Advocacia | Perspectivas da Transformação e Modernização do Código de Ética da OAB
– Quais serão as eventuais punições para quem infringir os limites das novas regras?
– Como a publicidade e propaganda das redes sociais impactará o setor?
– Quais serão os limites para evitar concorrência desleal e o incentivo à litigância?
– Cronograma de aprovação do novo provimento e próximos passos
Ary Raghiant Neto
Secretário-geral Adjunto do Conselho Federal da OAB
09h30 – Sessão de Perguntas Exclusiva para a OAB | Esclareça com o Órgão sobre as novas regras e limitações do Código de Ética
09h40 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma
10h00 – Case Demarest | Fortalecimento da Marca e Otimização Digital de Conteúdo
– Importância de uma política de conteúdo em redes sociais para posicionamento do escritório
– Jornada do potencial cliente originado dos canais de comunicação
– Engajamento dos colaboradores como ação fundamental para o crescimento do LinkedIn
SuzanMitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Demarest
10h30 – Cultura Organizacional e o Propósito como Posicionamento das Marcas Jurídicas | Benefícios para a Imagem do Escritório
– A importância da cultura para a percepção da marca institucional e as vantagens competitivas
– Relação de pilares do posicionamento: branding, marketing e cultura
11h00 – Martech e Inteligência de Marketing Digital para Auxiliar a Tomada de Decisão e Definição de Estratégias de Negócios
– Panorama objetivo do amplo leque de tecnologias de marketing disponíveis para escritórios, normalmente organizadas no chamado “martech” (de “marketing technology”).
– Inteligência potencial gerada pelas ferramentas de marketing digital para melhor tomada de decisão e definição de estratégias, com ênfase em site institucional, email marketing, eventos virtuais (webinars) e redes sociais (LinkedIn).
– Principais métricas, aprendizados e perspectivas no planejamento de ações futuras de marketing digital
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano
11h30 – Comunicação em Tempos de Pandemia | Estratégias de Marketing para Diferenciação do Escritório
– Gestão de prioridades na crise: como descobrir o que é essencial?
– O desafio da construção de consenso
– Materialização
– Experiência prática
– Lições aprendidas e recomendações
Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing da SiqueiraCastro
12h00 – Troca de Experiências | Debata como o Marketing pode ser uma Ferramenta Estratégica para Cada Negócio
12h30 – Almoço &Matchmaking na Plataforma Conceito
13h30 – Business Development no Mercado Jurídico | Desafios da Inovação para Novas Oportunidades
Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios do BMA
14h00 – Principais Estratégias de Prospecção na Advocacia Permitidas pelo Código de Ética da OAB
– Como colocar seus artigos jurídicos para prospectar clientes para você, 24 horas por dia
– Atração de clientes B2C e B2B: uma carta na manga que todo advogado deve ter
– Os mitos e as verdades por trás do Google Ads na advocacia. Vale a pena investir na ferramenta?
Rafael Heringer
CEO da Elevia
15h00 – Legal Design e o Visual Law para Potencializar o Marketing Jurídico e Posicionar o Escritório | Visão e Expectativas do Contratante e de Escritórios de Diferentes Portes
– Como o uso da tecnologia está transformando a comunicação jurídica e impulsionando novos negócios
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência
Larissa Wermann
Legal Counsel da ThoughtWorks
15h30 – Gestão Jurídica na Prática | Passos e Processos Essenciais para Crescimento do Escritório
16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Questões sobre Estratégias e Insights para um Marketing Eficaz e com Resultados
16h20 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma
16h40 – Visão dos Departamentos Jurídicos e o Marketing Jurídico dos Escritórios | O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço
– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios
Silvana Quaglio
CEO da Análise Editorial
17h20 – Case Mattos Filho | Como Construir e Fortalecer a Reputação do seu Escritório no Ambiente Digital?
– Portal de Notícias Único: Plataforma Digital como ferramenta de captação e relacionamento com clientes
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho
18h00 – Encerramento
Palestras e Conteúdos Extras:
– Como Usar as Redes Sociais para Gerar Novas Oportunidades? | Dicas Práticas para Melhores Resultados
Fernando Ricciardi
Sócio do Ricciardi – Advocacia de Negócios
– Tendências de Marketing Digital para 2021 | Principais Ações das Agências de Marketing Pós Pandemia
Inaiara Florêncio
Partner&CreativeDirector da Adventures, Inc
– Inovação e Transformação Digital para Escritórios de Pequeno e Médio Porte | Case e Estratégias
Francisco Costa Barros
Sócio e Diretor do Costa Barros Advogados
– Inbound Marketing | Principais Estratégias e Ferramentas para Prospectar Clientes para o Escritório
Informações Gerais:
- Data: 09/03/2021, das 08h30 às 18h00
- Local: Plataforma Conceito com Rodadas de Negócios
- Inscrições: e-mail, WhatsApp, ou telefones (11) 2364-0007 | (21) 3734-8090
- Informações: A programação completa e atualizada pode ser conferida no site da Conceito Seminários, organizadora do evento.